Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Política MT

'NÃO TEVE ADESÃO'

Porto diz que Sintep fracassou ao tentar mobilizar professores a entrarem em greve

24 Mai 2024 - 12:18

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Michel Alvim/Secom-MT

Porto diz que Sintep fracassou ao tentar mobilizar professores a entrarem em greve
O secretário estadual de Educação, Alan Porto, disse que o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) fracassou ao tentar manobrar uma possível greve.


Leia também 
Pesquisa aponta Rogério Meira liderando corrida pela reeleição em Jangada com 61,5%


Ele comentou que a assembleia realizada pela categoria na última segunda-feira (20), em frente a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), não teve adesão, o que mostra que nem todos os profissionais estão insatisfeitos com as políticas de valorização realizadas pela gestão do governador Mauro Mendes (União).

“O Sintep tentou manobrar uma tentativa de paralisar as atividades e fracassou. A realidade é essa, não teve adesão nenhuma dentro desse processo. Isso significa dizer que as coisas estão no caminho, tem muitos desafios, precisamos melhorar muitas coisas, mas as nossas políticas têm dado resultado”, destacou em entrevista ao Olhar Direto.

Os profissionais bloquearam a entrada da Seduc em busca de respostas a reivindicações da categoria, como política de valorização salarial, revisão da porcentagem do desconto previdenciário de aposentados e pensionistas e a realização de concurso público para professores e demais áreas técnicas. Além disso, foi levantado a possibilidade de greve na rede, o que não prosperou durante o encontro.

O secretário comentou que o governo tem implementado um plano de investimentos na Educação no prazo de 10 anos.  Ele falou que a intenção é melhorar a infraestrutura e tecnologia no ambiente escolar, e, principalmente, o modelo pedagógico para melhorar os resultados dos aprendizados dos estudantes.

“Essa credibilidade dos profissionais da educação, dos seus diretores, dos seus gestores, está muito positiva no ambiente. Então, não cabe mais discutir no estado paralisar as atividades, porque quem perde com tudo isso é o estudante, porque fica com prejuízo de aula, não aprende, depois tem a reposição”, ressaltou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet