Olhar Direto

Quinta-feira, 20 de junho de 2024

Notícias | Política MT

EDUCAÇÃO

Porto reclama de discurso ideológico adotado por sindicalistas: 'difícil sentar na mesa para negociar'

25 Mai 2024 - 08:05

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Porto reclama de discurso ideológico adotado por sindicalistas: 'difícil sentar na mesa para negociar'
O secretário estadual de Educação, Alan Porto, criticou o discurso ideológico adotado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) nas mesas de negociações.


Leia também 
Lúdio diz que decisão de Cattani de anular homenagem a Moraes e Dino abre precedente para cancelar outros títulos


Ele comentou que a postura adotada pela categoria dificulta o avanço da valorização do profissional, tanto no aspecto de ambiente quanto no aspecto de desenvolvimento profissional, infraestrutura e outros pontos problemáticos da área.

“Nós estamos abertos ao diálogo, como sempre tivemos, mas aquele diálogo propositivo, aquele diálogo de ideias, aquele diálogo de avançar e de melhorar. Esse diálogo ideológico que muitas das vezes é o que o sindicato prega, esse realmente vai ser muito difícil a gente sentar numa mesa para discutir”, ressaltou.

Nesta semana, os profissionais bloquearam a entrada da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em busca de respostas a reivindicações da categoria, como política de valorização salarial, revisão da porcentagem do desconto previdenciário de aposentados e pensionistas e a realização de concurso público para professores e demais áreas técnicas. Além disso, foi levantado a possibilidade de greve na rede estadual, o que não prosperou durante o encontro.

O secretário criticou a mobilização realizada pela categoria que, segundo ele, não teve adesão, o que mostra que nem todos os profissionais estão insatisfeitos com as políticas de valorização realizadas pela gestão do governador Mauro Mendes (União).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet