Olhar Direto

Sábado, 15 de junho de 2024

Notícias | Política MT

DISPUTA PELA PREFEITURA

Mauro acena positivamente para que Fábio Garcia coordene campanha de Botelho, mas pede diálogo

24 Mai 2024 - 17:53

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Reprodução

Mauro acena positivamente para que Fábio Garcia coordene campanha de Botelho, mas pede diálogo
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) acenou positivamente para que o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, faça a coordenação-geral da campanha de Eduardo Botelho (UNIÃO) à prefeitura de Cuiabá. Garcia foi convidado para o posto pelo próprio Botelho em uma reunião na sede do União Brasil no início deste mês. O presidente da Assembleia, no entanto, ainda aguarda a resposta. 


Leia também 
'Distante da realidade ou das minhas intenções', diz Mauro ao ser questionado sobre eleição à presidência


Mauro disse, em entrevista na tarde desta sexta (24), que Fabio tem todas as credenciais para assumir a campanha do correligionário, mas pontuou que o assunto merece ser discutido com mais cautela pelo fato de que o cargo de secretário demanda uma atenção maior às atividades. 

“Acenei”, disse  o governador, quando perguntado sobre um sinal verde para que Fabio coordene a campanha de Botelho. “Mas vamos conversar internamente. O Fábio tem muita capacidade para isso. E vou ter um diálogo com ele interno porque ele é o chefe da Casa Civil”. 

“Como chefe da Casa Civil, eu vim para cá para essa inauguração. Ele ficou lá atendendo um monte de gente, uma agenda às vezes até mais pesada do que a minha, porque ele acaba tendo uma função de interlocução com as prefeituras, com os vereadores, com os poderes, com as próprias secretarias”. 

Após travarem uma “guerra” dentro do União Brasil pela vaga de pré-candidato do partido à prefeitura de Cuiabá, os ânimos entre Botelho e Garcia, ao que parece, se acalmaram. Tanto que o presidente da Assembleia convidou o secretário para chefiar sua campanha. 

Em entrevista nesta semana, Fábio confirmou o convite de Botelho e disse que tratou do assunto com o parlamentar rapidamente. Ele disse ainda que pretende, em breve, retomar a conversa com o deputado para finalizar o assunto e dar a sua resposta. 

Já sobre a hipótese de vir a acumular a função de secretário-chefe e coordenador de campanha, Fábio preferiu não comentar e se reservou a dizer apenas que debaterá acerca disso com Mauro Mendes. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet