Olhar Direto

Sábado, 15 de junho de 2024

Notícias | Cidades

esfriou

Cuiabá amanhece sob baixas temperaturas e ‘virada’ no tempo deve durar uma semana

Foto: Olhar Direto

Cuiabá amanhece sob baixas temperaturas e ‘virada’ no tempo deve durar uma semana
A mudança de ares que invadiu Cuiabá na tarde de sexta-feira (24) confirmou o que a previsão do tempo vinha alertando há alguns dias: o tempo estava prestes a “virar” em uma das capitais mais quentes do Brasil. A noite de sexta-feira já apresentou temperaturas mais baixas que se estenderam para a manhã deste sábado, cuja previsão é de mínima de 18º e máxima de 23º ou 25º no pico de calor do dia, leve variação a depender do instituto de meteorologia consultado.

 
Leia também:
Frente fria derruba temperaturas para 10ºC em Chapada e 11ºC em Cuiabá: veja previsão

A mudança de tempo que chegou à capital está inserida em uma faixa de variação térmica considerada moderada, que cortou o mapa do Brasil em diagonal, do Acre a São Paulo, passando por Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, um pedaço de Goiás, São Paulo e ali se espalhando para Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Faixa em amarelo que corta o Brasil na diagonal mostra queda de temperatura moderada em diferentes regiões do país.
 
Essa mudança de temperatura deve durar cerca de uma semana em Cuiabá. A previsão para o próximo sábado (1) já é de mínima de 20º e máxima entre 35º e 37º, novamente a variação depende do instituto de meteorologia consultado. Essa reportagem considerou Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e Climatempo.
 
A previsão do tempo para este domingo (26) é de permanência das baixas temperaturas, mas com uma amplitude térmica levemente maior: o momento mais quente do dia deve ter temperaturas mais altas que o deste sábado e o momento mais frio terá temperaturas mais baixas. A mínima para este domingo é de 15º e a máxima é de 26º.
 
A semana deve começar com a temperatura subindo levemente até o frio ir embora de vez. Na segunda-feira, a mínima é de 16º e a máxima é de 27º. Já na terça-feira, a menor temperatura do dia deve ser 15º e o pico de “calor” deve registrar 25º e é só a partir daí que as temperaturas começam a subir.
 
Na quarta-feira, a previsão é de variação térmica entre 17º e 27º. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet