Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Com desfalques na defesa, São Paulo pode mudar esquema contra o Coritiba

Com quatro jogadores suspensos, o técnico Ricardo Gomes terá que 'quebrar a cabeça' para armar a defesa do São Paulo para a partida contra o Coritiba, na próxima quarta-feira, no Morumbi. Os problemas podem fazer com que o treinador abandone o esquema tático com três zagueiros e adote o 4-4-2 para o próximo confronto do Campeonato Brasileiro.


O lateral-esquerdo Júnior César e o volante Richarlyson foram expulsos na vitória sobre o Náutico, na última quarta-feira. Quem se junta aos dois na lista de desfalques serão os zagueiros Renato Silva e Miranda, que receberam o terceiro cartão amarelo e também não enfrentarão o Coritiba - o último já não participaria do confronto por estar defendendo a seleção brasileira.

A suspensão dos defensores deixou Ricardo Gomes com apenas André Dias e Rodrigo para compor a zaga. Richarlyson, que já atuou de forma improvisada como zagueiro, também está fora. Caso queira manter o esquema 3-5-2, o treinador será obrigado a improvisar o volante Zé Luís na defesa. O jovem Aislan e o chileno Saavedra, encostados no elenco, são as outras opções.

Como terá até quarta-feira para preparar a equipe para seu próximo compromisso pelo Brasileiro, Ricardo Gomes pretende testar diversas formações. O treinador, porém, já adiantou que, independentemente do esquema, quer que a equipe mantenha o equilíbrio apresentado nos últimos confrontos.

"Já fizemos isso [improvisar um jogador na defesa] em outras partidas. Tem uma preparação de jogo e, a partir daí, o time do São Paulo é de altíssimo nível e pode jogar em qualquer sistema", comentou o treinador. "A animação deste sistema numérico é que vai dar equilíbrio ao time. Se eu encontrar um terceiro zagueiro capaz de atuar na movimentação do meio-campo, também podemos atuar assim".

Se tem problemas na defesa, Ricardo Gomes poderá contar com os retornos dos atacantes Dagoberto e Washington, que cumpriram suspensão diante do Náutico. Já o goleiro Rogério Ceni segue em tratamento de uma lesão coxa esquerda e é dúvida para o duelo diante do Coritiba.

"É importante contar com o elenco inteiro. Espero poder contar com o Rogério, mas o Bosco foi brilhante contra o Náutico. Tenho três bons goleiros, mas o Rogério tem maior experiência", disse Ricardo Gomes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet