Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Presidente da ACDHAM propõe criação da Cidade Olímpica‏

O diretor de Habitação da Femab - Federação Matogrossense das Associações de Moradores de Bairro e presidente da ACDHAM (Associação Comunitária de Habitação do Município de Cuiabá), Emídio Antônio de Souza, propôs oficialmente ao prefeito de Cuiabá e a outras autoridades a criação da Cidade Olímpica - CPA Norte. Segundo o dirigente comunitário, essa proposta, descrita no ofício 0014/2009, envolve a duplicação da Rodovia Emanuel Pinheiro, construção de estádio (Copa Pantanal 2014), duplicação da Avenida do CPA, interligação de todas as vias ao Rodoanel (Avenida de acesso ao Balneário Letícia, Avenida Dante de Oliveira e a construção da Integração Central Norte.


Segundo argumenta, a região norte do Município já é contemplada com o Centro Político Administrativo de Mato Grosso e o Shopping Pantanal. “A Cidade Olímpica se constituiria em uma nova integração central e urbana”. Ele diz que essa iniciativa parte dos comunitários da região do Grande CPA, núcleo habitacional que conta hoje com aproximadamente 200 mil habitantes. "A perspectiva é para que, em 20 anos, esse número duplique, o que pode decidir qualquer eleição majoritária".

Um dos itens prioritários na futura Cidade Olímpica pretendida pela ACDHAM, explica, é a conclusão do Hospital Central de Mato Grosso, obra iniciada na década de 90, com capacidade para 450 leitos. Outro item importante, ainda salienta, é a construção de casas populares para as famílias de baixa renda. "Já protocolamos o mesmo ofício entregue ao prefeito Wilson Santos também nos gabinetes do governador Blairo Maggi, do presidente da Assembléia Legislativa, José Geraldo Riva ,e na presidência da Câmara Municipal, endereçado ao presidente Deucimar Silva", adiantou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet