Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Educação

Universidades aceitam mudança de data do vestibular, diz MEC

Em nota divulgada no fim da tarde desta terça-feira, o MEC (Ministério da Educação) informou que universidades aceitaram mudar a data de realização dos vestibulares para não coincidir com a nova data do Enem, que será aplicado nos dias 5 e 6 de dezembro.


A prova, que deveria ter sido aplicada nos dias 3 e 4 deste mês, foi suspensa após o conteúdo das questões vazar. O MEC avaliava remarcar a prova nos dias 28 e 29 de novembro ou 5 e 6 de dezembro. A data foi anunciada pelo ministro Fernando Haddad após reunião com outros ministros. A nova data coincide com os vestibulares de algumas universidade.

Segundo o MEC, os organizadores das provas de universidades e institutos federais "concordaram com o adiamento em benefício da realização do Enem". Em relação aos vestibulares das universidades estaduais, o ministério diz que "trabalha intensamente para preservar o interesse dos estudantes".

O MEC afirma ter iniciado as negociações com representantes da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), UEL (Universidade Estadual de Londrina), Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), Uneb (Universidade do Estado da Bahia) e Fatec (Faculdade de Tecnologia) de São Paulo. Segundo o ministério, por enquanto os reitores se dispuseram a rever seus calendários.

O MEC informou também que o concurso para o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) também será adiado, pois as provas de seleção ocorreriam na data em que foi marcada a aplicação do Enem.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet