Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Tráfico

Polícia indicia 22 investigados por tráfico de drogas em Comodoro

Vinte e duas pessoas foram indiciadas por tráfico e associação para o tráfico de drogas, no inquérito policial da operação “Fusão”, entregue à Justiça na última sexta-feira (09.10), pelo delegado Marcelo Graciano da Silva, titular da Delegacia Municipal da Polícia Civil de Comodoro (644 km a Oeste). A operação foi realizada no dia 11 de agosto passado e desarticulou uma quadrilha de tráfico de entorpecentes que atuava na Fronteira do Estado. Os indiciados também tiveram prisão preventiva decretada.


As investigações iniciaram há seis meses pela Polícia Civil de Comodoro. Durante o processo foram decretadas 42 prisões, sendo 29 mandados de prisão temporária cumpridos. Dezesseis dos presos permanecem na cadeia. A quadrilha é acusada da diversos crimes, entre eles tráfico de drogas, roubo de veículos, receptação, furtos e homicídios.

O delegado Marcelo Graciano da Silva, informou que 90% dos assaltos ocorridos na cidade eram atribuídos a quadrilha. Conforme Graciano, em Comodoro houve uma redução considerável dos crimes de roubos, furtos, receptação e homicídios, após a prisão da quadrilha.

Os criminosos atuavam nos municípios de Comodoro, Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Cuiabá e na cidade de Paranaíba, em Mato Grosso do Sul. Conforme as investigações, duas quadrilhas se uniram no tráfico interestadual do tráfico de drogas.

A droga saía da Bolívia em pequenas quantidades, passava por Comodoro de onde seguia para os municípios de Cáceres, Vila Bela da Santíssima Trindade, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Cuiabá e Paranaíba (MS). Por mês eram distribuídos cerca de 50 quilos de drogas e movimentados mais de R$ 350 mil.

A quadrilha costumava também executar pessoas que deviam para os traficantes. Em dois homicídios ocorridos este ano foi comprovada a participação da organização. Outros seis são investigados na mesma autoria.

O inquérito policial contém 1.500 páginas e 8 volumes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet