Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Creas atendeu 509 crianças e mulheres vítimas de abusos e violência

O Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas) é um local de referências que, por meio, dos profissionais como assistentes sociais, psicólogos, educadores, cuidadores atende crianças e adolescentes, bem como mulheres vítimas de qualquer tipo de violência. No período de janeiro a setembro deste ano, foram prestados 509 atendimentos. Há, também, um programa de vinte e quatro horas de amparo a crianças em uma casa lar. Nesse espaço, elas recebem toda a assistência.


O Creas acompanha e orienta através dos educadores, com orientações e fiscalização das medidas sócias educativas de menores infratores que são encaminhados para o Centro, como liberdade assistida, prestações de serviços à comunidade ou na sede do Creas, onde participam das oficinas oferecidas pelo Creas ou em outros setores e entidades ligados à rede.

“Nosso objetivo é reintegrar a criança a tudo que ela tem direito: cuidado, alimentação, respeito, carinho, atenção, escola, família. Ou seja, tudo que ela precisa e não tem. Fazemos um trabalho não só com os menores, mais com seus familiares, até a reintegração a família,” explica a coordenadora do Creas, Eva Nelson de Freitas.

São parceiros do Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas): Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Obras, Empaer, Corpo de Bombeiros, Delegacias, Ministério Público, Vara da Criança e do Adolescente, Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet