Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Brasil

Buscas por desaparecidos em acidente da FAB são retomadas

As buscas por dois desaparecidos do acidente com uma aeronave da Força Aérea Brasileira na região amazônica foram retomadas na manhã deste sábado, informou a FAB.


Os trabalhos se concentram nas margens do rio Ituí, onde índios encontraram na sexta-feira nove dos 11 passageiros que estavam a bordo da aeronave acidentada, disse a Força Aérea em nota.

Uma clareira foi aberta na área e as equipes contam com botes e equipamentos de mergulho para localizar os desaparecidos. Índios da tribo Marubo também ajudam com a missão.

Segundo a FAB, a prioridade é resgatar os dois desaparecidos e remover a aeronave do local para coleta de informações.

Dos nove ocupantes resgatados, três militares chegaram a Manaus na sexta-feira. Os seis civis deverão seguir para Tabatinga (AM) ainda neste sábado.

A aeronave, um monomotor C-98 Caravan, desapareceu na manhã de quinta-feira enquanto realizava um voo entre as cidades de Cruzeiro do Sul (AC) e Tabatinga. Segundo a Aeronáutica, o avião pousou no Igarapé Jacurapá, na margem direita do rio Ituí, afluente do rio Javari, entre duas aldeias indígenas.

Entre os passageiros, estavam colaboradores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) designados para uma missão de vacinação do Ministério da Saúde em cerca de 3,7 mil indígenas de aldeias no Vale do Javari, no Amazonas.

O C-98 Caravan, de fabricação Cessna, é usado para o transporte de pequenas cargas e passageiros em curtas distâncias e tem capacidade para até 14 pessoas. Na FAB, o C-98 Caravan é utilizado desde 1987 em tarefas de apoio e de transporte aeromédico e no Correio Aéreo Nacional.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet