Olhar Direto

Segunda-feira, 27 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Renault nega rumores e afirma que vai permanecer na F-1 em 2010

Apesar dos rumores de que poderia deixar a F-1 em 2010, a equipe Renault confirmou nesta quarta-feira que vai continuar alinhando seus carros no grid no Mundial do próximo ano. Os pilotos serão o polonês Robert Kubica, recém-contratado, e o francês Romain Grosjean.


"Já contratamos nossos pilotos, aprovamos nosso orçamento e estamos inscritos no Mundial. A temporada 2010 começou", afirmou o diretor geral da equipe francesa, Jean-François Caubet, em entrevista publicada no jornal "L'Équipe".

Segundo o dirigente, a expectativa do presidente da montadora, o brasileiro Carlos Ghosn, é que a equipe, mesmo que não conquiste o título, volte a competir em um bom nível.

"Não seremos campeões do mundo em 2010, mas temos esperanças de subir. Em 2002 partimos do nada e fomos campeões do mundo três anos depois", falou.

Toyota

Em comunicado oficial, a Toyota, uma das maiores fabricantes mundiais de veículos, confirmou as informações publicadas pelo jornal japonês "Mainichi" e se uniu a outras marcas japonesas que decidiram abandonar o automobilismo, como Honda na F-1, ou Suzuki e Subaru no Mundial de Rally.

A Toyota começou a participar da F-1 em 2002 e seus planos eram continuar até 2012, mas a "grave situação econômica atual", como assinala na nota, provocou sua retirada precipitada da categoria mais famosa do automobilismo mundial.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet