Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Meio Ambiente

conservação

Inscrições para prêmio de R$ 28 mil em defesa da Amazônia vão até 3ª feira

Pessoas, instituições e organizações sociais que desenvolvem trabalhos voltados para a conservação dos recursos naturais da Amazônia têm até a próxima terça-feira (10) para se inscrever na oitava edição do Prêmio Chico Mendes...

Pessoas, instituições e organizações sociais que desenvolvem trabalhos voltados para a conservação dos recursos naturais da Amazônia têm até a próxima terça-feira (10) para se inscrever na oitava edição do Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente, vinculado ao Ministério do Meio Ambiente.


Os trabalhos podem ser inscritos nas categorias liderança individual, organização da sociedade civil, negócios sustentáveis, educação ambiental, município, além de saúde e meio ambiente.

O julgamento das propostas será feito nos dias 19 e 20 de novembro. A comissão julgadora levará em consideração critérios de efetividade, impacto social e ambiental, potencial de difusão, originalidade, adesão e participação social.

À exceção da categoria município, cujo primeiro colocado não receberá premiação em dinheiro, mas somente diploma honorífico, as demais categorias serão contempladas com diploma e R$ 28 mil em espécie, valor sobre o qual serão cobrados todos os tributos previstos em lei.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas somente por meio de Sedex para o Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente, Caixa Postal 10805, CEP 70306.970, Brasília-DF.

A premiação será em dezembro, em Brasília, com a presença do ministro de Meio Ambiente, Carlos Minc.

Histórico

No ano passado, o prêmio recebeu 101 inscrições, praticamente o dobro dos 53 inscritos na primeira edição.

Entre os já premiados estão o Instituto Sócio-Ambiental (ISA), Instituto Internacional de Educação Ambiental (IEB), Grupo de Trabalho Amazônico (GTA), Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Universidade Federal do Acre, o pesquisador Philip Fearnside, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e a atual senadora e ex-ministra de Meio Ambiente Marina Silva.

Também pequenas organizações foram premiadas, como a Associação de Moradores e Produtores do Projeto de Assentamento Chico Mendes (Acre), Associação Indígena Vyty-Caty (Maranhão), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lucas do Rio Verde (Mato Grosso).

Saiba mais no site do ministério, pelos telefones (61) 3105-2078/3105-2093, ou pelo e-mail premiochicomendes@mma.gov.br.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet