Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Universo Jurídico

investigação

MPE denuncia dois PMs por envolvimento em triplo homicídio

Dois policiais militares foram denunciados pelo Ministério Público Estadual, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Cáceres, por envolvimento no assassinato de três pessoas, em setembro deste ano, na localidade conhecida como “Facão”.

Dois policiais militares foram denunciados pelo Ministério Público Estadual, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Cáceres, por envolvimento no assassinato de três pessoas, em setembro deste ano, em uma localidade conhecida como “Facão”. As vítimas foram Edinaldo Frazão Bezerra, Alex Sandro Lopes de Araújo e Henrique Francisco Lopes.


De acordo com informações do MPE, Edinaldo e Alex Sandro teriam vendido aos policiais militares Orlandino Rodrigues Gomes e José Carlos três chácaras na região e como pagamento receberiam 20 quilos de cocaína. A substância seria entregue por Henrique Francisco Lopes. “Em verdade, a oferta da suposta droga pelos indiciados não passou de simulação, já que, de antemão, não estavam dispostos a pagar pelas terras, restando acertado entre eles que iriam matar as vítimas”, ressaltou o promotor de Justiça Samuel Frungillo, na denúncia.

Além dos dois policiais também foi denunciado Valcir Soares de Jesus. Segundo o representante do Ministério Público, ele foi contratado pelos policiais para vigiar a chácara na data da execução dos homicídios e auxiliar no transporte e ocultação dos corpos.

“Tudo acertado, na data de 18 de setembro de 2009, as vítimas e seus assassinos se encontraram em uma das chácaras negociadas para receberem a droga prometida, ocasião em que as vítimas foram assassinadas. Até o momento não foi apurado se efetivamente a droga fora levada até o local dos fatos”, afirmou o promotor de Justiça.

De acordo com a denúncia do MP, os três deverão responder por triplo homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Consta na denúncia que o crime foi efetuado com disparos de arma de fogo, por motivação torpe e mediante promessa de recompensa e utilização de dissimulação.

Os corpos, conforme o MP, foram levados dentro de um veículo Gol até as proximidades da cidade de Porto Estrela. Os dois policiais estão foragidos da Justiça e Valcir Soares de Jesus está preso na cidade de Cáceres.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet