Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Prefeito reafirma propósito de aprovação PCCS dos servidores da saúde ainda em 2009‏

Durante reunião ontem à tarde (24/11) na Secretaria de Saúde de Cuiabá, o prefeito Wilson Santos reafirmou o propósito de aprovar o mais rápido possível o PCCS dos servidores da saúde, de preferência ainda em 2009. A reafirmação desta disposição do prefeito ocorreu durante reunião da Mesa de Negociação do PCCS da saúde e que contou com a presença de lideres sindicais de diversas categorias, do secretário de saúde de Cuiabá, Luiz Soares, do vice-prefeito e secretário de Orçamento, Planejamento e Gestão, Chico Galindo e do secretário municipal de Finanças, Guilherme Muller.


“Vamos melhorar o que for possível para os servidores com este PCCS e fazemos questão de deixar claro que não trataremos nenhuma categoria de forma diferente da outra”, garantiu o prefeito, estabelecendo como pontos principais da construção do plano são o acesso a todos os números financeiros da Prefeitura de Cuiabá, obedecer os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e seguir os parâmetros do acordo feito com os médicos.

Para o prefeito Wilson Santos, é fundamental que o PCCS dos servidores não fira a LRF, não resulte em atraso de salários (os reajustes devem ficar dentro da capacidade de endividamento da Prefeitura) e que esse plano não crie uma situação de descontentamento entre uma e outra categoria.

“Queremos buscar o entendimento por meio da Mesa de Negociação Permanente, através do bom senso dos seus membros, que todos adotem uma postura firme e transparente e democrática e deixem de fora da negociação as ideologias políticas para discutir com serenidade o PCCS da saúde”, acrescentou o prefeito.

Ele explicou novamente aos servidores que, ao contrário do que muitos possam estar pensando, o reajuste concedido aos médicos teve um ganho real entre 6 a 8%. Houve um reajuste no piso salarial mas o corte nos prêmios, de maneira que a remuneração final ficou praticamente a mesma que os médicos recebem atualmente. “Vamos contemplar todas as categorias de servidores com a mesma base de cálculo utilizada para os médicos e dentro das possibilidades da Prefeitura e dos limites da LRF”, voltou a afirmar o gestor, avisando que a Câmara Municipal de Cuiabá trabalha até o dia 15 de dezembro e que a Mesa de Negociação deve apressar os trabalhos para que a proposta do PCCS seja encaminhada em tempo hábil para aprovação dos vereadores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet