Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Esportes

COPA MATO GROSSO

Cuiabá e Vila Aurora eliminam REC e Sinop nos pênaltis

Cuiabá e Vila Aurora vão fazer a final da Copa Mato Grosso. Eles eliminaram nas semifinais o Rondonópolis Esporte Clube (REC) e o Sinop, nos pênaltis, no domingo (29) à noite, depois de dois jogos que reservaram aos torcedores emoções até o último momento.


O Vila empatou em 3 a 3 com o Sinop no Luthero Lopes. O jogo foi movimentado e Diniz abriu o placar para o Sinop aos 27 minutos do primeiro tempo, com gol de falta. Nove minutos depois, o Vila Aurora empatou o jogo com Saul.

No segundo tempo, o Sinop voltou a estar na frente com gol de Gledson aos 12 minutos, mas dois minutos depois o Vila empatou com Rafael. Aos 26 do segundo tempo Edu Amparo virou o jogo para o time rondonopolitano e fez 3 a 2. Porém, aos 34, Safira empatou para os sinopenses.

Como no jogo de ida, quinta-feira (26), no estádio Gigante do Norte, os dois times empataram em 1 a 1, a decisão da vaga foi para os pênaltis. Diogo, Diego do Prado, Marcão, Ney e Rafael marcaram todos os pênaltis para o Vila Aurora. As cobranças do Sinop foram anotadas por Adriano Paraná, Safira, Gledson e Diniz . Contudo, o último cobrador do time do Nortão, Leandro, bateu e o goleiro Junior Negão defendeu a bola, colocando os rondonopolitanos na decisão.

Na outra semifinal, entre Cuiabá e REC, no Verdão, o clube do Sul do Estado venceu o da capital por 2 a 1 no tempo normal. Como o Cuiabá havia vencido o jogo de ida, por 3 a 2, a vaga também foi decidida nos pênaltis.

Para o Cuiabá, chutaram e “guardaram” os jogadores Filhão, Leo e Leandro. Chico Marcelo e Davi não obtiveram êxito nas cobranças. Para o REC, apenas os dois primeiros chutadores, Zumbi e Danilo, conseguiram transpor o goleiro cuiabano. Os outros três, Dotô, Cris e Alex Mineiro não tiveram sucesso. O último deu uma “paradinha” e o goleiro não foi na dele, permanecendo inerte no meio do gol e quando Mineiro chutou, fez a defesa, colocando o Cuiabá na final da competição.

O campeão vai levantar a taça pela primeira vez, já que Cuiabá e Vila Aurora nunca levantaram o troféu da Copa Mato Grosso. Nas edições anteriores, os vitoriosos foram Araguaia em 2008, Luverdense em 2007, Cacerense em 2006, Operário em 2005 e, o Luverdense em 2004, quando iniciou a Copa. O campeão da Copinha garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet