Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Primeira edição do SENAI Casa Aberta e da Mostra Inova será nesta quarta-feira

Em torno de 600 pessoas deverão visitar o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MT), em Várzea Grande, nesta quarta-feira (09-12). Na data, a instituição promove as primeiras edições regionais do SENAI Casa Aberta e da Mostra Inova, além de premiar os vencedores da etapa estadual das Olimpíadas do Conhecimento. A programação dos eventos conta com palestras, miniaulas, visitas guiadas e exposição de trabalhos de alunos e docentes.


A proposta do SENAI Casa Aberta é atender às expectativas de alunos do Ensino Médio, que alimentam curiosidade quanto às profissões e carreiras industriais, além de cursos profissionalizantes oferecidos pela instituição em Mato Grosso e sobre as oportunidades no mercado de trabalho. Na data, a Unidade de Várzea Grande irá oferecer um dia de atividades informativas para os estudantes de escolas públicas e privadas de Cuiabá e Várzea Grande. Outro público esperado para o evento são os representantes de indústrias do Estado, que também poderão presenciar a estrutura física e tecnológica disponível, conhecer o corpo docente e saber mais sobre os cursos e serviços técnicos e tecnológicos oferecidos pelo SENAI-MT ao setor produtivo.

Entre as ações previstas para o SENAI Casa Aberta estão palestras com abordagem sobre a importância da formação profissional para o mercado de trabalho, visitas guiadas e miniaulas sobre áreas industriais de metal mecânica, eletromecânica e automação, robótica, tecnologia da informação, refrigeração, gestão e mecânica automotiva. O público ainda poderá conhecer toda a infraestrutura do SENAI-Várzea Grande, inclusive seus modernos laboratórios e oficinas.

A primeira Mostra Inova do SENAI-MT trará 13 trabalhos inscritos, cujo vencedor participará mostra nacional, prevista para ocorrer em março de 2010, no Rio de Janeiro. As equipes compostas por alunos e docentes do SENAI-MT irão expor produtos e processos criados especialmente para a Mostra Inova. A intenção do projeto é estimular a criatividade e o empreendedorismo entre os estudantes e colaboradores da instituição.

Na mesma data, o SENAI-MT premia os alunos vencedores da etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento, que irão representar Mato Grosso na fase nacional a ser realizada no ano que vem. Além das medalhas, os 28 estudantes irão receber TVs de LCD, Notebook, Máquina Fotográfica, Filmadora e MP9. É grande a expectativa dos colaboradores e alunos da instituição, ainda mais porque, na edição passada da etapa nacional, o Estado conseguiu medalha de bronze na modalidade Robótica Industrial. Desta vez, o SENAI-MT irá concorrer em 15 ocupações: Aplicação de Revestimentos Cerâmicos, Confecção de Roupas, Construção em Alvenaria, Instalação Elétrica Industrial, Instalação Elétrica Predial, Mecânica de Manutenção, Panificação, Robótica Industrial, Robótica Móvel, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação, Tornearia Mecânica e Web Design.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet