Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Brasil sedia a 8ª edição do Sun Tech Days

A Sun Microsystems, líder mundial em soluções de infraestrutura de tecnologia da informação e uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, realiza a 8ª edição brasileira do Sun Tech Days. O evento será um fórum para treinamento e compartilhamento de conhecimento junto à comunidade Java, estudantes, arquitetos, desenvolvedores de aplicações, usuários e analistas de software. O grande destaque do Sun Tech Days fica por conta da participação de James Gosling, vice-presidente da Sun Microsystems e conhecido mundialmente como o “Pai do Java”. Sua apresentação está programada para o dia 8 de dezembro, às 10h10.


Karen Tegan Padir, vice-presidente de MySQL e software de infraestrutura apresentará a palestra "Be Agile: GlassFish, Java and MySQL", ao passo que Pieter Humphrey, diretor de produtos principais da Oracle, fará Pieter Humphrey Pieter Humphrey a apresentação de patrocinador platinum "Java, the Platform for the Future", no dia 9 de dezembro.

Além de conteúdo técnico, o Sun Tech Days traz exemplos de soluções reais, dicas sobre melhorias de desempenho de aplicativos e treinamentos práticos. Este será o primeiro e único Sun Tech Days realizado na América Latina no ano fiscal 2010 da companhia.

Durante os dois dias do evento, a Sun vai destacar e atualizar o público sobre diversas tecnologias, como Sun Glassfish Enterprise Server, Java Platform Enterprise Edition (Java EE), Java Platform Standard Edition (SE) e Java Platform Micro Edition (Java ME), software JavaFX, banco de dados MySQL, NetBeans Integrated Development Environment, sistema operacional OpenSolaris, Servlet 3.0 e Social Computing. Também serão ministradas sessões técnicas com demonstrações. Os visitantes poderão participar, por exemplo, de uma aula prática de desenvolvimento de conteúdo para dispositivos móveis, utilizando a linguagem JavaFX.

O Sun Tech Days oferece aos participantes a oportunidade de interagir com os maiores experts em tecnologias de código aberto, além de aprender e compartilhar informações sobre as últimas novidades das linguagens de programação e soluções. Assim como em anos anteriores, a plataforma Java e o sistema operacional OpenSolaris estão entre os principais tópicos que serão apresentados pelos palestrantes.

Entre outras áreas a serem discutidas no evento, estão as tecnologias de virtualização e computação em nuvem. No primeiro dia haverá as apresentações: “Sun Virtualization Products and Technologies” e “Virtualizing Your Application: Which Virtualization Option is Right for You”. No segundo dia, computação em nuvem será o assunto da apresentação “Cloud Computing: Why and How”.

Mais informações sobre a agenda de apresentações, sessões práticas e palestrantes confirmados podem ser obtidas no site www.suntechdays.com.br.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet