Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sefaz orienta nesta segunda-feira produtores de Campo Novo sobre a NF-e

Produtores rurais do município de Campo Novo do Parecis recebem, nesta segunda-feira (07.12), orientação sobre a emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), em palestra realizada pela Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz). O evento será às 18h, no auditório do Forum, localizado na Rua Rio Grande do Sul, nº 563, Centro.


Na ocasião, os fiscais de Tributos José Ricardo de Oliveira e Deusângela Marciano Ribeiro vão demonstrar como deve ser o preenchimento da NF-e, já que os produtores que tiveram faturamento superior a R$ 1,8 milhão no período de 1º de janeiro a 30 de setembro de 2009 estarão obrigados a utilizar a nota eletrônica a partir de 1º de janeiro de 2010, para documentar as transações tributadas pelo Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).

A exigência valerá também para os produtores rurais que venderem mercadorias para outros Estados em montante superior ao equivalente a 30% do total do valor contábil de suas operações, registradas no referido ano civil.

Até dia 17 de dezembro, outras cinco palestras sobre o assunto serão realizadas pela Superintendência de Atendimento ao Contribuinte (Suac) da Sefaz na região Oeste do Estado. Confira o cronograma:

- 11/12: Cáceres, 10h, Sindicato Rural, na Avenida Santos Dumont, s/n, bairro Aeroporto;
- 15/12: Juína, 14h, Sindicato Rural, na Rua Carmem Miranda, nº 285, Módulo 02;
- 16/12: Juara, 9h, Câmara Municipal, na Rua Nelson Taborda Lacerda, nº 59 S, Centro;
- 17/12: Sapezal, 9h, Câmara Municipal, Avenida do Jaú, nº 869, Centro;
- 17/12: Pontes e Lacerda, 18h, Câmara Municipal, Avenida Minas Gerais, nº 1.510, Centro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet