Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Tributação

Secretários de Wilson Santos e Maggi trocam "farpas" via artigos

O secretário de Estado de Fazenda, Éder Moraes, e o secretário municipal de Finanças, Guilherme Muller, aproveitam a coluna “Artigos” do Olhar Direto e trocam “farpas” sobre a questão da tributação do comércio eletrônico em Mato Grosso.


Com opiniões controversas, os secretários não poupam insinuações e tentam achar um responsável pela política tributária que tem gerado debates e dúvidas por todo o país, na medida em que o volume de recursos envolvido nas transações eletrônicas tem aumentado exponencialmente.

Tudo começou com o artigo publicado no último dia 28 de novembro intitulado “Alerta aos cuiabanos: autofagia do PSDB”, em que Éder Moraes afirma que Cuiabá está sendo violentada pela política tributária de São Paulo, governada por José Serra, que é tucano e paulista, da mesma forma que o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos.

“Cidades governadas pelo PSDB, que em tese deveriam compartilhar de experiências inovadoras e de uma relação de coirmãs, até porque o prefeito da capital defende com "unhas e dentes" a candidatura de José Serra à Presidência da República em 2010, e como são duas cidades governadas por dois paulistas, Wilson Santos, nascido em Dracena (SP), e José Serra, paulistano da Mooca, seria natural uma convivência honesta, unida pela naturalidade e pela convergência partidária. No entanto, sempre tem um porém e, no caso dessa relação, Cuiabá esta sendo violentada por São Paulo ou Wilson está sendo lesado por José Serra? Parece um jogo combinado, onde um faz caixa em cima do outro”, consta em trecho do artigo.

Na defesa, Guilherme Muller não deixou barato e alegou no artigo “Comércio eletrônico e o secretário de Fazenda de Mato Grosso” que ao invés de Éder alertar sobre as rápidas mudanças do comportamento do consumidor em relação à compra eletrônica e à necessidade de se reformar a Constituição Federal no Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz ), usa argumentos falsos.

“O culpado é São Paulo do Governador José Serra e do Prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, que jogam combinados, por serem do PSDB e ambos “serem paulistas, um de Dracena e outro paulistano da Mooca”. Cheios de lugar comum (...“a luta é de Davi contra Golias”), frases de efeito (...“fere de morte as finanças de Mato Grosso”...; “violência consentida”.. do Prefeito Wilson ...; “política bairrista e individualista de São Paulo contra o Brasil”..., “com o esforço conjunto venceremos essa luta contra os paulistas” , Serra e Wilson)”, diz o artigo.

Sem querer parar por aí, já nesta segunda-feira (7), Éder Moares foi mais além e revidou todas as declarações de Muller no artigo “A inocência do secretário de Finanças de Cuiabá”. No material produzido pelo secretário estadual ele convida o prefeito Wilson Santos para debater o assunto em audiência pública e ainda para acompanhar nos dias 10 e 11 de dezembro a 136ª Reunião do Confaz, em Gramado (RS).

Leia os artigos:

A inocência do secretário de Finanças de Cuiabá

Comércio eletrônico e o secretário de Fazenda de Mato Grosso

Alerta aos cuiabanos: autofagia do PSDB
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet