Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

OBRA

Tratamento de esgoto evita fechamento de hospital

A construção de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Hospital do Câncer pode ser considerada uma das mais importantes deste ano. Com um investimento de R$ 655 mil realizado pelo governo do Estado, a obra deve começar em cerca de 50 dias contando da publicação do edital de licitação, que deverá ser publicado até sexta-feira (11), e isso evita o fechamento da unidade.


O secretário de Estado de Infraestrutura, Vilceu Marchetti, explicou que o processo licitatório deverá ocorrer em 30 dias e em seguida a construtora vencedora dará início à obra. Segundo ele, a construção deverá ser concluída em 90 dias, porém adianta que poderá ter atrasos devido ao período de chuva.

O convênio para construção da ETE foi assinado na manhã desta segunda-feira (7) no gabinete do governador Blairo Maggi no Palácio Paiaguás. O investimento sairá do Fundo Partilhado de Investimentos Sociais, ligado à Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs).

A presidente da Associação Mato-grossense de Combate ao Câncer, Maria Elisabeth Meurer Alves, explicou que sem a estação o hospital seria obrigado a fechar as portas, pois é uma exigência da Vigilância Sanitária. Atualmente, a unidade hospitalar funciona com um sistema antigo de fossa.

“Quero deixar meu agradecimento público ao governo pela construção da Estação de Tratamento de Esgoto, pois não teríamos condição de realizar esta obra sem os recursos do Estado”, declarou em entrevista coletiva após a assinatura do convênio.
A secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi, destacou que a obra vai amenizar a situação do hospital e adiantou que o governo fará de tudo para ajudar a unidade.

“O hospital não pode fechar as portas. Só quem passa por esta situação sabe o quanto é difícil”, comentou a primeira-dama do Estado. Ela fez questão de destacar ainda que o Hospital do Câncer tem o melhor tratamento para a doença dentro do estado e que as pessoas não precisam sair de Mato Grosso para se tratar.

O hospital realiza cerca de 30 mil consultar ambulatoriais ao ano, além de 3 mil cirurgias e possui 85 leitos, entre infantil e adulto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet