Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

ordem judicial

EUA obrigam estudante a destruir músicas baixadas ilegalmente

Foto: Reprodução

EUA obrigam estudante a destruir músicas baixadas ilegalmente
Um aluno universitário, condenado a pagar US$ 675 mil às gravadoras por baixar e compartilhar músicas ilegalmente, terá também de destruir todos os arquivos de música que deram origem ao processo aberto pelas gravadoras. A Justiça ordenou na segunda-feira (7) que Joel Tenenbaum, da Universidade de Boston, fique longe das violações de direitos autorais e também que dê um fim nos arquivos baixados sem autorização.


A indústria fonográfica, no entanto, queria que a juíza Nancy Gertner fosse ainda mais longe na punição. Seus representantes dizem que Tenenbaum encoraja os internautas a visitarem um site sueco onde podem baixar ilegalmente as canções que o estudante foi processado por compartilhar na internet.

O estudante disse não ter qualquer relação com o site sueco. A juíza, por sua vez, alegou que não tentaria silenciar as críticas do jovem contra a indústria fonográfica e os direitos autorais.

Cara Duckworth, porta-voz da Associação de Gravadoras Americana (RIAA), se disse satisfeita com o fato de a Justiça ter pedido para o estudante destruir os arquivos “e deixar de furtar nossas músicas”.

Em julho, a Justiça de Boston condenou o jovem a pagar US$ 675 mil para quatro gravadoras, depois de baixar e distribuir 30 canções ilegalmente. Charles Nesson, advogado de Tenenbaum e professor da Harvard Law School, disse na segunda-feira que pretende entrar com recurso para um novo julgamento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet