Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Educação

Unemat retoma atividades acadêmicas no dia 2 de março

Na próxima segunda-feira (02), 1.800 novos acadêmicos ingressam na Universidade do Estado de Mato Grosso e outros 12 mil estudantes veteranos retornam às aulas, em 44 cursos regulares ministrados em 10 campi da Unemat.


A Unemat está presente em 108 dos 141 municípios do Estado, em 11 campi e 15 núcleos pedagógicos. São mais de 15 mil acadêmicos nos 82 cursos de graduação regulares e diferenciados, 49 de pós-graduação e dois mestrados institucionais.

Para atender a demanda do Estado, a Unemat conta com 687 professores efetivos, sendo 146 doutores e 353 mestres, e 512 profissionais técnico-administrativos. São 71 grupos de pesquisa cadastrados e 220 projetos em desenvolvimento nas mais diferentes áreas do conhecimento. As ações de extensão e cultura somam 195 projetos.

A Unemat disponibiliza bolsas estudantis em diferentes modalidades: apoio, extensão, cultura, monitoria e pesquisa. Além de incentivar a participação de bons alunos em projetos com mérito acadêmico, despertar o interesse pela pesquisa, pós-graduação e atividades extensionistas, os programas de bolsa propiciam o desenvolvimento profissional do acadêmico e auxiliam na complementação orçamentária.

Essas e outras informações sobre a Instituição e, principalmente, sobre aqueles setores ligados mais diretamente à rotina acadêmica, como: normatização, bolsas, anúncio de editais, calendário acadêmico, biblioteca, podem ser obtidas no Portal da Unemat: www.unemat.br.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet