Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ARTICULAÇÃO

Alexandre Cesar defende aliança e teme isolamento dos petistas

O deputado Alexandre Cesar (PT) defendeu que o partido siga o projeto nacional com relação às alianças para 2010. Em entrevista à Rádio Cultura FM, no programa "Tribuna do Ouvinte", parlamentar explicou que a legenda segue um calendário nacional e acredita que a sigla não poderá se isolar em Mato Grosso.


“O principal compromisso é continuar as mudanças feitas pelo governo Lula e apoiar Dilma Rousseff construindo alianças com os partidos que estão na base do presidente, como PMDB e PR”, afirmou.

Cesar defende as alianças para garantir a continuidade das transformações feitas. “O isolamento não leva o partido a cumprir seu objetivo estratégico”, expressou.

Quanto à candidatura ao governo, o petista defende que existem nomes fortes dentro do partido para à disputa e cita o deputado federal Carlos Abicalil, que tem grande trânsito no Congresso Nacional e é o vice-líder do governo, da senadora Serys Slhessarenko e do secretário de Estado de Educação Ságuas Moraes.

“O debate tem que ser feito no conjunto dos partidos. Também estamos dialogando sobre o nome de Silval Barbosa, do PMDB. Ele está também sendo avaliado nesse contexto de mudança de paradigmas, de continuar o projeto do presidente Lula”, ponderou.

Falando de seu próprio futuro político, Cesar disse que deve se candidatar a deputado estadual, mas tudo dependerá do apoio e sustentação do PT. “Nunca fui candidato de mim mesmo. Sempre com a decisão do conjunto da sigla. Já disputei quatro pleitos desde 2000, ocasião em que fui candidato a vice-prefeito. Em 2002 fui candidato a governador do Estado, em 2004, após breve passagem na Secretaria de Desenvolvimento do Centro-Oeste, fui chamado para a candidatura à prefeitura de Cuiabá. No entanto, sofri ataques pessoais, além da demonstração de grande poderio econômico. Depois em 2006, dentro desse projeto, só que com o PT isolado, sem nenhuma aliança, fui candidato deputado estadual”, lembrou.

Sobre o resultado do processo de eleições diretas, internas do PT, Alexandre se declarou satisfeito. “Nacionalmente elegemos José Eduardo Dutra presidente nacional da agremiação e reelegemos em Mato Grosso, com 64% dos votos, o deputado Carlos Abicalil. Foi uma vitória maiúscula do nosso campo político: Articulação Unidade na Luta - Construindo um Novo Brasil. Já em Cuiabá o nosso candidato Cido Mendonça foi pro segundo turno com o Vilson Aguiar. A disputa foi bastante acirrada e Vilson foi reeleito com diferença de apenas 38 votos. É uma grande vitória para nós que disputamos sozinhos sem nenhum outro apoio interno do PT, sendo que o outro grupo teve o apoio de mais quatro forças”, ponderou. Com informações da assessoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet