Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Educação

Mais de 3 mil servidores estão matriculados em cursos à distância

Começa nesta quinta-feira (26.02), o primeiro ciclo de aulas da Rede Nacional de Educação à Distância (EAD), do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). No estado de Mato Grosso, 3.302 profissionais se matricularam em pelo menos um dos 35 cursos oferecidos gratuitamente.


Em todo o País se inscreveram para este primeiro ciclo aproximadamente 150 mil servidores da área de Segurança Pública. O curso de “Direitos Humanos” foi o mais procurado (24.052 inscritos), seguido do “Uso Progressivo da Força” (11.298), “Mulheres Vítimas de Violência” (10.899), “Identificação Veicular” (10.543) e “Crimes Ambientais” (10.541).

Este ano o EAD oferece quatro novos cursos: “Convênios, Mediação de Conflitos”; “Atuação Policial Frente aos Grupos Vulneráveis”; “Planejamento Estratégico”; e “Planejamento Orientado por Problemas”.

A EAD é destinada a policiais (civis, militares, federais e rodoviários federais), peritos, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais. Para dar suporte aos que não têm acesso à internet, foram instalados telecentros nos municípios de Cuiabá, Sinop e Barra do Graças, com computadores, para auxiliar os alunos no aprendizado e avaliação.

Em Cuiabá, os telecentros estão localizados na sede da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), na Avenida Gonçalo Antunes de Barros, nº 3245, bairro Carumbé e Academia da Polícia Civil, no bairro São João Del Rey. Em Sinop, no 4º Batalhão de Bombeiros Militar, na rua João Pedro Moreira de carvalho, Setor Ind. Sul, e em Barra do Garças na 1ª Companhia Independente de Bombeiro Militar.

A participação em um dos cursos à distância é requisito para que policiais civis, militares, bombeiros militares possam ser beneficiados com o Programa Bolsa Formação, do Ministério da Justiça. Pelo programa, são beneficiados com R$ 400 servidores da segurança pública cujo salário é até R$ 1,7 mil bruto.

Os alunos que ainda não receberam o login e a senha para acessar os conteúdos das aulas, devem entrar em contato através do email: gestaoead@seguranca.mt.gov.br , zuilton@seguranca.mt.gov.br ou pelo telefone: (65) 3613-1218.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet