Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Esportes

"Não prometo títulos, mas sei que vou ganhá-los", diz Luxemburgo no Atlético-MG

Depois de ser recebido por cerca de 200 torcedores no aeroporto da Pampulha e outros cem na sede do Atlético-MG, Vanderlei Luxemburgo foi apresentado oficialmente como técnico do clube nesta quarta-feira. Em sua primeira entrevista, ele afirmou que sabe que sofrerá pressão, mas disse acreditar que triunfará com o time mineiro.


"Não vou prometer títulos, mas sei que vou ganhá-los. Prometo trabalho, o que vai levar aos títulos. E não é título pequeno. O [Campeonato] Mineiro não é rural, é importante, mas estou falando em termos de Copa do Brasil e Brasileiro, que levam o clube à Libertadores, elite do futebol sul-americano", disse Luxemburgo.

O técnico, que após sair do Santos chegou a conversar com o Internacional, acertou contrato por dois anos com o clube mineiro.

"Kalil [Alexandre, presidente do Atlético-MG] me contratou para comandar o futebol e é isso que eu vou fazer. Quero ter decisões, em conjunto com o presidente", falou.

A passagem de Luxemburgo pelo Cruzeiro também foi lembrada. Ele disse que não pensa em vingança pela maneira como saiu do clube em 2004. Na ocasião, o treinador entrou em atrito com a diretoria --Zezé Perrella, atual presidente do Cruzeiro, era o vice de futebol na época.

"Não estou no Atlético-MG por revanche com o Cruzeiro. Todos sabem que saí do Cruzeiro por divergência com dirigente. Mas sou respeitado pela torcida porque tive uma história bonita lá", afirmou.

"Vim para o Atlético-MG porque é um clube grande, que tem projeto e eu sou um homem de projeto. Antes eu queria passar por cima do Atlético-MG. Hoje eu quero passar por cima do Cruzeiro, quero vencer o Cruzeiro."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet