Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

e agora josés?

Eder e Nadaf são convocados pela AL para explicar a 'Mala Preta'

Os secretários Eder Moraes (Fazenda) e Pedro Nadaf (Indústria, Comércio e Mineração) foram convocados pela Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) da Assembleia Legislativa para prestar esclarecimento sobre a Operação Mala Preta, deflagrada na semana passada e na qual foram presas 27 pessoas. Eles deverão prestar esclarecimentos na próxima quarta-feira (16).


O deputado Guilherme Maluf (PSDB) foi quem propôs a convocação de ambos os secretários, prontamente acatada pelo presidente da Comissão de Fiscalização, deputado José Domingos Fraga (DEM).

“Eles precisam falar sobre o rombo que essas empresas deram ao Estado”, disse Maluf. Durante a Operação Mala Preta, vários empresários foram presos por sonegação fiscal e desvio de mercadorias, porém após decisão judicial todos os acusados foram soltos.

As investigações das fraudes de sonegação fiscal descobertas em Mato Grosso, durante a Operação Mala Preta, desencadeada no dia 3 de dezembro pela Delegacia Fazendária, devem chegar à Secretaria de Secretaria de Indústria, Comércio Minas e Energia (Sicme). Isso porque as empresas consideradas de “fachada” MK Comércio de Produtos Agropecuários, Londrina Alimentos e Semear Alimentos usufruíam de incentivo fiscal por meio do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Estado (Prodeic).

De acordo com informações da política, as investigações tiveram início há seis meses, depois de uma denúncia encaminhada ao governador Blairo Maggi, objetivando identificar os autores das fraudes e individualizar as condutas, pautadas pela sonegação fiscal com a utilização de notas fiscais eletrônicas.

Atualizada às 18h30
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet