Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Polícia Judiciária Civil participa do Circuito Qualidade de Vida "Unidos Contra o Estresse"

Os servidores da Polícia Judiciária Civil participaram, na manhã desta quarta-feira (09.12), do Circuito Qualidade de Vida “Unidos Contra o Estresse”. Durante o circuito, o policial recebia orientações de psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, dentista e médico. Logo após, era encaminhado a sessão de massoterapia e em seguida respondia a um questionário, chamado de mapeamento, que define o nível de estresse de cada um.


Esta última etapa do Programa, realizada no estacionamento da diretoria geral da PJC, contou com a participação de aproximadamente 100 policiais civis. O circuito faz parte do Programa de Prevenção e Gerenciamento do Estresse, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e está sendo feito com todos os profissionais da área. A meta do Programa é identificar o nível de qualidade de vida e de estresse dos servidores da segurança, fazendo com que eles identifiquem se precisam procurar ajuda especializada ou não.

O psicólogo Lucio Novaes, do Centro Psicológico de Controle do Estresse, empresa que coordena o Programa em Mato Grosso, sugere o uso de quatro pilares no controle do stress que são: a alimentação, a atividade física, o relaxamento e uma melhor maneira de pensar. “Para combater o estresse do dia-a-dia é preciso ter uma maneira positiva de ver a vida”, enfatizou Novaes.

O diretor geral da PJC, José Lindomar Costa, participou do circuito e considera as atividades desenvolvidas muito importantes para a saúde e bem estar do servidor, pois auxiliam na diminuição do estresse e na qualidade de vida, o que reflete na melhoria dos serviços prestados. “A Gerência de Desenvolvimento e Qualidade de Vida da Sejusp para que a ação tenha uma continuidade”.

Mato Grosso é pioneiro na realização do Programa de Estudo, Prevenção e Gerenciamento do Estresse. Através da Gerência de Desenvolvimento e Qualidade de Vida, a Sejusp deve avaliar o nível de estresse e qualidade de vida dos profissionais da Segurança Pública de Mato Grosso por meio de um mapeamento com aproximadamente 1.489 policiais militares, 430 policiais civis, 197 bombeiros militares e 150 servidores da Politec. A amostra total incluirá até 2.266 servidores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet