Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Arruda comunica saída do DEM à base aliada na Câmara do DF

Ameaçado de expulsão, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), ligou hoje para a base aliada na Câmara Legislativa local. Segundo a líder no DEM na Casa, Eliana Pedrosa, ele comunicou por telefone que estava se desligando do partido.


Segundo ela, Arruda não deu explicações para a sua decisão. "Não muda nada na questão dos processos contra ele que tramitam na Casa. É claro que tira o fator pressão desse caso, que é o fator político. Ele deixa de ser filiado a esse ou aquele partido", disse.

A saída de Arruda também foi confirmada pelo vice-governador, Paulo Octavio (DEM), à Folha Online. Arruda deve fazer um pronunciamento ainda hoje sobre o assunto.

Ao pedir o desligamento, ele teria menos desgaste político do que diante de uma expulsão, que já vem sendo dada como certa até por seus aliados dentro do partido.

A executiva do DEM havia marcado para amanhã uma reunião que iria decidir a expulsão de Arruda. A reunião ainda não foi desmarcada. O governador tinha até o final do dia de hoje para apresentar sua defesa à legenda.

Antes de se desfiliar, Arruda recorreu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedindo o cancelamento do processo aberto pelo DEM. A ministra Cármen Lúcia negou hoje o pedido de liminar feito no mandado de segurança impetrado por ele.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet