Olhar Direto

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Mancini controla alimentação dos atletas para combater tentação das lanchonetes

Uma das inovações que o técnico Vagner Mancini trouxe para o Santos é a obrigatoriedade de os jogadores sempre fazerem uma das refeições no CT Rei Pelé. Antes, o elenco só almoçava no local em dias de treino em dois períodos ou durante pré-temporada. Agora, o novo comandante quer evitar que os jogadores, sobretudo os solteiros, caiam na tentação do 'fast-food". Por isso, o controle. Agora, quando o treino for pela manhã, os jogadores almoçam no clube. Se a atividade for à tarde, eles não vão embora antes do jantar.


Em frente o centro de treinamentos do Peixe, há uma grande lanchonete, que costuma ser frequentada por alguns jogadores. O ex-técnico santista Emerson Leão já reclamava da presença da loja, franquia de uma rede multinacional. Mancini lembra ainda que muitos jogadores são solteiros, não têm empregadas e, portanto, podem cair mais fácil nas tentações.

- Temos muitas lanchonetes aqui perto que oferecem muita opção, mas pouca qualidade em nutrientes. E é vital para que os atletas se alimentem muito bem, principalmente na primeira hora após o treino e os jogos. Por mais que eles não sintam fome nesse período, é muito importante fazer com que eles comam, pois torna a recuperação muito mais rápida.

Além das vantagens de uma boa alimentação para os atletas, Mancini lembra que seria um desperdício não poder utilizar a estrutura do CT Rei Pelé para cuidar dos jogadores. O local conta com um confortável hotel, com restaurante. Além disso, o clube tem uma nutricionista.

- Não adianta nada ter tudo isso e não usar. Se o atleta se alimenta bem quando sai do treino, com acompanhamento de uma nutricionista, como temos aqui, ele ganha muito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet