Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Gerson Magrão cotado para a lateral

Encerrado o último treinamento antes da estreia na Libertadores, o Cruzeiro está pronto para enfrentar o Estudiantes-ARG nesta quinta-feira, às 19h15m, no Mineirão. Como o lateral-esquerdo Fernandinho ficou fora da atividade desta quarta, o meia Gerson Magrão poderá ser utilizado na lateral esquerda pela segunda vez.


O jogador atuou na posição na goleada por 5 a 0 sobre o Guarani, no dia 12 de fevereiro pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Magrão teve boa atuação durante os 90 minutos e deu o passe para o gol de cabeça de Leonardo Silva, o segundo do jogo.

- Se eu vou jogar ainda não sei, não sei dizer se vou ser titular ou reserva, vou esperar o Adilson definir. Mas ele já me orientou bastante para eu tomar cuidado, os jogadores deles atacam bastante pelo lado direito, tenho que ficar ligado. Qualquer necessidade, vou chamar um zagueiro ou um volante para me auxiliar na marcação – disse, ao site oficial do clube. 

Magrão já sabe o que precisa fazer para conter os avanços dos meias e atacantes do Estudiantes.

- Vou jogar da mesma maneira que joguei contra o Guarani. Foi meu primeiro jogo como lateral-esquerdo aqui no Cruzeiro, no meu ponto de vista fui bem, a equipe deles não exigiu muito na parte defensiva - completou.

Apesar de já ter afirmado preferir atuar no meio-campo, sua posição de origem, o jogador não terá dificuldades em desempenhar o papel na lateral. Além da partida contra o Guarani-MG, este ano Magrão jogou improvisado no jogo-treino contra o Itaúna, realizado na Toca da Raposa II em 4 de fevereiro.

- Na base atuei diversas vezes assim, tanto no 4-4-2 quanto no 3-5-2. No primeiro, tem que segurar mais. Caso o lateral-direito suba, o esquerdo tem que fechar. No segundo, joga um pouquinho mais para frente. Não vou ter nenhuma dificuldade - afirmou.

Para facilitar a conquista dos três pontos e a manutenção dos 100% na temporada, o meia aposta na iniciativa e na atitude do time logo no início. Para Magrão, um gol logo no começo do jogo dará tranquilidade. 

- Acho que um gol no inicio é importante em qualquer partida, ainda mais se tratando de Libertadores, uma competição difícil. O Cruzeiro tem que tomar a iniciativa. Temos que aproveitar as oportunidades para sair com o resultado positivo – opinou.

O técnico Adilson Batista comandou o último treinamento tático e depois trabalhou as bolas alçadas na área. Os goleiros trabalharam em separado com o preparador Oscar Rodriguez e se revezaram na atividade coletiva.

Em recuperação de dor muscular na coxa direita, o lateral-esquerdo Fernandinho fez apenas uma corrida leve em torno do gramado. O companheiro de posição Sorín também correu e fez treino físico em separado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet