Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Brasil

Moradores do prédio da Rua dos Inválidos passam Natal em hotel

A maioria dos moradores do prédio da Rua dos Inválidos 22, no Centro do Rio, foi obrigada a passar o Natal hospedados em um hotel na Rua Mem de Sá, já que o imóvel, que apresenta rachaduras, voltou a ser interditado na quinta-feira (24) pela Defesa Civil Municipal.


O prédio havia sido interditado no dia 10 de dezembro, após ameaça de desabamento. Na época, a subprefeitura destinou as 22 famílias desalojadas para o hotel.

“O prédio continua inabitável. Precisamos aguardar o laudo técnico para saber o que será feito. Por enquanto, a interdição é por tempo indeterminado”, afirmou o advogado Antônio Fernandes Moreira Júnior, que representa os moradores.

Construtora notificada

Segundo o advogado, 37 moradores foram para o hotel. De acordo com ele, a empresa W Torres Engenharia foi notificada na quarta-feira (23) e impedida de prosseguir a obra que teria causado problemas estruturais em prédios na Rua dos Inválidos.

Moradores do edifício fizeram um protesto no dia 14 de dezembro, pedindo o embargo definitivo da obra, que ocupa um quarteirão inteiro, ao lado do prédio interditado.

Antônio Fernandes informou ainda que, por deteminação do desembargador do Tribunal de Justiça Guaraci Vianna, o prosseguimento da obra está condicionado a um depósito em juízo de R$ 50 milhões.

“Não poderia ser um bom Natal para ninguém, diante de um problema desses. Todos querem sua casa de volta”, disse o morador Nilmar Vieira, um dos desalojados do prédio da Rua dos Inválidos 22, onde morava há seis anos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet