Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Brasil

Rio destrói mais de 4.000 máquinas caça-níqueis apreendidas

A Secretaria de Segurança Pública, em parceria com a Receita Federal e a Prefeitura do Rio, destruíram na manhã desta terça-feira 4.018 máquinas caça-níqueis no Terreirão do Samba, na Praça Onze, no centro da cidade. Os equipamentos foram apreendidos em ações que começaram em 2007, informou o governo estadual.


Após serem amassadas por um trator com rolo compressor, as máquinas caça-níqueis estão sendo recolhidas por uma pá mecânica para serem levadas por caminhões da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) ao aterro sanitário de Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, há 35 mil máquinas custodiadas em vários lugares da cidade esperando a liberação da Justiça e dos órgãos responsáveis pela fiscalização para que sejam destruídas, já que são provas de inquéritos.

A repressão às máquinas caça-níqueis foram interrompidas pelas polícias Civil, Militar e Federal. As corporações alegam não ter espaço para armazenar os equipamentos apreendidos porque a Receita Federal parou de acautelar as máquinas, também por falta de lugar nos depósitos.

A Secretaria de Segurança informou que a destruição vai agilizar a repressão ao jogo ilegal. Segundo a assessoria do órgão, processadores, memórias, placas de vídeo e leitores de cartão foram doados à Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia antes das máquinas serem destruídas. A secretaria informou que os materiais serão reaproveitados em computadores com finalidade educacional.

A Receita Federal afirmou que utilizou 40 caminhões para levar as máquinas caça-níqueis até o Terreirão do Samba. As apreensões estavam armazenadas em depósitos do órgão nos municípios de Niterói e do Rio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet