Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Cidades

descaso

Moradores ficam sem água no Natal e explicação chega cinco dias depois

Os moradores do bairro Jardim das Flores e região, em Rondonópolis, tiveram o abastecimento de água comprometido no dia 24 de dezembro, véspera do Natal. Apesar do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear ter equipes de plantão para realizar serviços mesmo em feriados, a explicação para a falta de água chegou somente nesta terça-feira (29).


De acordo com a nota enviada pela assessoria de comunicação da prefeitura, a causa do desabastecimento foi o assoreamento do poço artesiano que abastece a região. A falta d’água afetou os moradores da Vila Mineira e dos bairros Ezequiel Ramin, João Bosco Bournier, Três Poderes e Jardim das Flores.

Ainda conforme a nota, para amenizar o problema, a equipe do Sanear fez uma interligação na rede da Vila Operária. O diretor técnico da autarquia, Júlio Goulart, explica que o problema foi causado pela perfuração do revestimento do poço que causou o assoreamento. A primeira iniciativa dos responsáveis pela manutenção foi fazer a troca da bomba. Em seguida, os trabalhadores de plantão perceberam que o poço estava entupido de lama e decidiram desativá-lo.

Para resolver de uma vez por todas o problema, o diretor explica que o Sanear irá desenvolver um sistema para mandar água do reservatório do Residencial Buriti para a região comprometida com a desativação do poço. Conforme a nota, outro projeto que já começou a ser preparado é o de perfuração de outro poço artesiano na localidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet