Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

eleições 2010

Progressistas devem definir destino político só em março, diz Figueiredo

30 Dez 2009 - 10:45

De Brasília - Marcos Coutinho e Sabrina Gahyva

O Partido Progressista (PP) deverá definir que rumo irá tomar nas eleições gerais de 2010 somente a partir de março, tanto em nível nacional quanto em âmbito estadual. A avaliação foi feita pelo secretário executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, em entrevista exclusiva concedida para o Olhar Direto, em Brasília.


“Existe hoje muita indefinição neste processo, mas até março o partido já terá uma melhor noção do quadro. Acredito que o PP deverá se manter na base do Governo apoiando o projeto da ministra Dilma (Rousseff, Casa Civil, pré-candidata do PT à Presidência da Repúublica)” afirmou.

O secretário ressaltou ainda que ficará de fora da campanha eleitoral caso o PP de Mato Grosso se alinhe ao projeto da sigla tucana de Cuiabá em disputar o governo do Estado em 2010. “Se o PP for com o Wilson (Santos, prefeito de Cuiabá e pré-candidato a governador), estou fora da campanha”, enfatizou Figueiredo ao deixar claro o seu projeto de apoiar a candidatura de Silval Barbosa (PMDB).

Apesar da resistência de Figueiredo, o PP, comandando hoje pelo deputado federal Pedro Henry e pelo deputado Estadual José Geral Riva, vem conversando tanto com PSDB quanto com o PMDB.

Atualmente, os progressistas integram o bloco situacionista, embora haja forte descontentamento das bancadas estadual e federal com o relacionamento mantido com o Palácio Paiaguás.


Atualizada e corrigida às 15h21
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet