Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Skype oferecerá serviços de vídeo em TVs da LG e Panasonic

A Skype fechou acordos com as fabricantes de eletrônicos LG Electronics e Panasonic numa tentativa de levar o seu serviço de vídeo pela internet para além dos computadores.


O serviço da Skype, que inclui chamadas grátis em vídeo entre seus usuários, concorrerá com serviços de videoconferência sendo desenvolvidos por empresas maiores como a gigante de redes Cisco Systems e Polycom, que planeja desenvolver um produto com a IBM.

A Skype disse que tanto a LG quanto a Panasonic terão televisores de alta definição com o serviço por volta do meio do ano.

Os dois fabricantes de televisores embutirão a tecnologia Skype nos modelos de televisores com conexões com a internet e venderão câmeras web separadas que tenham microfones para espectadores que queiram usar o Skype.

65 polegadas

A Skype e a Panasonic darão suporte ao serviço nos televisores de série VT e G nos Estados Unidos, com telas de até 65 polegadas. A LG vai inserir o programa da Skype em 26 novas TVs de LCD e plasma, que virão em diferentes tamanhos.

A LG e a Panasonic devem demonstrar o serviço nesta semana na Consumer Electronics Show (CES), feira anual de eletrônicos em Las Vegas.

A Skype também planeja anunciar durante o evento suporte para serviços de vídeo em alta definição em computadores, incluindo parceria com as fabricantes de webcams de alta definição faceVision e In Store Solution.

Segundo a empresa, o serviço Skype de alta definição funcionará em computadores com banda larga de aproximadamente um megabit por segundo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet