Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Brasil

Em Angra, 1.500 pessoas continuam desalojadas

Balanço da Prefeitura de Angra dos Reis, no Rio, informa que, de acordo com a última atualização da Defesa Civil Municipal, o número de desalojados chega a cerca de 1.500 pessoas. Outros 56 moradores estão desabrigados.


A campanha de doações de donativos continua. O posto de arrecadação na cidade é no Colégio Estadual Artur Vargas (Ceav) e os telefones da central de doações são: (24) 3367-8107 e (24) 9999-6314.

A Prefeitura de Angra dos Reis também abriu uma conta bancária para doações. Os interessados que quiserem ajudar podem fazer depósitos no Banco do Brasil, na agência 0460-x, conta corrente número 74500-6, em nome de Prefeitura de Angra - Calamidade Pública. São aceitas doações de qualquer valor.

Sirenes

A prefeitura decidiu instalar sirenes no alto dos morros da cidade para informar a população sobre o nível elevado de chuvas, informa a Agência Brasil. O prefeito Tuca Jordão confirmou que serão colocados na parte superior das encostas pluviômetros eletrônicos (aparelhos que medem a quantidade de chuva) que estarão ligados a sirenes, para alertar a população quando o nível de chuvas atingir um ponto crítico.

Tuca Jordão disse que, de agora em diante, haverá um limite físico estabelecido para as construções em áreas de encostas.

Ainda de acordo com a Agência Brasil, o prefeito fez um apelo para que os moradores de áreas de risco deixem suas casas. O prefeito lembrou que a previsão é de chuvas fortes no município nos próximos três meses.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet