Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Aumentam as reclamações contra as Operadoras de planos de saúde.

(NURAF.MT) 272 procedimentos administrativos contra as Operadoras de planos de saúde sediadas em sua circunscrição (Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia). Esse número representa um aumento de aproximadamente 64%, em relação ao ano de 2008, quando foram instaurados 174 processos.


Os temas mais reclamados pelos consumidores no último ano foram: cobertura assistencial (quando a Operadora não autoriza a realização de um determinado procedimento ou consulta pretendido pelo consumidor) com 34% das reclamações; ausência de rede prestadora (ausência de profissionais em determinada área, hospitais ou serviços) com 16% das denúncias e aumento de mensalidade (reajuste por mudança de faixa etária e reajuste por variação de custos) com 15% das reclamações.

Como pontos positivos da atuação da ANS, na área de abrangência do NURAF.MT, podem ser destacados a cooperação-técnica com o Estado de Mato Grosso, por intermédio do PROCON/MT, e a implantação da Notificação de Investigação Preliminar – NIP, que permite uma solução mais célere nas demandas relativas às negativas de cobertura assistencial. Em caso de dúvidas sobre planos de saúde ou reclamações contra as Operadoras, os consumidores podem se dirigir ao NURAF.MT, situado na Avenida do CPA, n. 1894, Centro Empresarial Maruanã, 1º andar, salas 102 a 104. As dúvidas e reclamações também podem ser feitas pelos telefones (65)3642-6255,
(65)3642-4299 ou, ainda, pelo 0800-7019656 (ligação gratuita)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet