Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Opção em Cuiabá

Comida leve e saudável é uma boa pedida para o período 'pós-festas'

O Natal e o Ano Novo já foram embora. Das festas, ficam as gordurinhas do pernil natalino, as calorias da rabanada, as ‘sobrinhas’ das taças de champagne... Enfim, passadas as comemorações, chega a hora de cuidar do corpo,...

Foto: Thalita Araújo/OD

Salada de grão de bico, nozes e ervilhas frescas

Salada de grão de bico, nozes e ervilhas frescas

O Natal e o Ano Novo já foram embora. Das festas, ficam as gordurinhas do pernil natalino, as calorias da rabanada, as ‘sobrinhas’ das taças de champagne... Enfim, passadas as comemorações, chega a hora de cuidar do corpo, ainda mais para quem vai curtir o verão nos meses de janeiro e fevereiro. A alimentação é parte principal em prol de saúde e beleza.


Patrícia Garcia, do restaurante Canela Fina, em Cuiabá, ressalta que qualquer pessoa pode ter uma refeição completa, saudável e muito prazerosa sem que isso também represente preocupação com o peso. Quem disse que tudo o que é bom engorda?!

O cardápio da casa foi desenvolvido sob a batuta do chef paulistano Cezar Cassiano, com toques da culinária asiática nos pratos, trazendo leveza e refrescância, duas características muito bem-vindas ao calor cuiabano. Quem comanda a cozinha é o chef Sandro Oliveira.

De terça-feira a domingo, um buffet de saladas, grelhados e outros pratos leves é servido no restaurante. A salada é personalizada e o cliente tem à disposição quatro tipos de folhas verdes, quatro molhos caseiros e nove ingredientes, além de croutons.

Na parte de grelhados, as opções tradicionais: frango, linguiças, carnes vermelhas e queijo. No buffet central não faltam opções para quem está de olho na balança: saladas cozidas – como a de grão de bico com nozes – arroz integral, quiches e pratos à base de variados legumes, tudo sempre bem temperado, com elementos que vão de raízes a sementes e ervas.

Os sucos naturais também integram o cardápio. Destaque para o de abacaxi e hortelã, muito pedido, segundo Patrícia, por ser refrescante e auxiliar no metabolismo. Já as sobremesas costumam ser vilãs no controle de peso, sempre calóricas e convidativas. Mas no Canela Fina existem opções mais amenas. As frutas frescas da estação estão sempre à mesa, podendo ser consumidas com calda ou sozinhas. Todos os dias há também uma diferente opção de doce light ou diet.

O Canela Fina abre para o almoço de terça a domingo, das 11h30 às 15h. O telefone para contato e reservas é (65) 3611-9900. Informações e o cardápio semanal também podem ser conferidos no www.canelafina.com.br.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet