Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Educação

inscrição

Matrícula nas escolas estaduais começa na segunda-feira (11)

Alunos que fizeram a pré-matrícula na rede estadual de ensino devem ir até as escolas entre os dias 11 e 22 de janeiro para finalizar o processo de inscrição. Segundo a Secretaria estadual de Educação, cerca de 130 mil alunos fizeram a pré-matrícula.

Alunos que fizeram a pré-matrícula na rede estadual de ensino devem ir até as escolas entre os dias 11 e 22 de janeiro para finalizar o processo de inscrição. Segundo a Secretaria estadual de Educação, cerca de 130 mil alunos fizeram a pré-matrícula.


A secretaria está enviando a data em que cada aluno deve comparecer à escola por carta, e-mail e mensagem de celular, e a orientação é para que eles sigam a data determinada. No entanto, a vaga do aluno fica reservada até o dia 22 de janeiro.

No ato da matrícula, os estudantes precisam ter em mãos o histórico escolar ou declaração, carteira de identidade ou certidão de nascimento (original e cópia) e carteira do responsável legal (no caso de menores de 18 anos), além de comprovante de residência e laudo comprobatório de deficiência declarada, se for o caso.

Os 14 mil alunos que não conseguiram vaga na primeira etapa, ou quem perdeu os prazos da pré-matrícula pela internet, terão uma nova chance no período de 29 de janeiro a 5 de fevereiro, por meio da Central de Atendimento gratuita 0800 024 0400, que funcionará inclusive no fim de semana, no horário das 8h às 20h.

Rede municipal

Já as matrículas para os alunos da rede municipal de ensino começam nesta quinta-feira (7) e seguem até o dia 14 de janeiro. Mas os estudantes que ficaram em recuperação só poderão se inscrever nos dias 1 e 2 de fevereiro.

As inscrições desta semana são para os alunos que fizeram a pré-matrícula em novembro e receberam uma carta, indicando onde devem se matricular. Os responsáveis que tiveram seus pedidos de matrícula confirmados deverão apresentar a documentação exigida na unidade escolar.

Os alunos que já possuem matrícula na rede não precisam levar nenhum documento. Já os alunos novos, que vieram de outras redes de ensino, devem apresentar a seguinte documentação: declaração de escolaridade, certidão de nascimento e comprovante de residência. Esses são também os documentos exigidos para estudantes em recuperação e que vão se matricular em fevereiro.

Os alunos que não conseguiram uma das cinco escolas da preferência devem ligar para os telefones informados nas cartas que foram enviadas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2503-2000.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet