Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

Peugeot divulga protótipo e nova estratégia

A Peugeot informou nesta sexta-feira (8) que inaugurará um novo emblema no RCZ, modelo que será lançado na Europa no primeiro semestre deste ano. A alteração da imagem da marca, que também contará com uma nova identidade sonora, faz parte da reformulação dos conceitos da empresa.


Tal reformulação, segundo a nota oficial divulgada, visa o investimento na criação de automóveis com melhor aproveitamento de espaço, desenvolvimento de motores eficientes com a ênfase no diesel como combustível, ampliação da tecnologia híbrida e elétrica, além de direcionar parte do investimento novos veículos compactos. A empresa também afirmou que pretende aumentar suas vendas e se tornar a 7ª maior fabricante de automóveis do mundo até 2015. Atualmente a Peugeot é a 10ª companhia do setor no mundo e primeira na França, seu país de origem, onde ultrapassou a conterrânea Renault. A marca do leão também buscará aprimorar sua relação com clientes.

Segundo a empresa, a aproximação entre o consumidor e a marca também se dará pela implementação do sistema “MU By Peugeot”. Nele, uma pessoa pode adquirir um cartão e inserir créditos para poder alugar scooter, motocicletas e veículos da própria Peugeot. O sistema será lançado na Europa e marca possui planos de trazê-lo para o Brasil.

A marca também confirmou, embora sem data marcada, que o subcompacto BB1, de 2,5 m de comprimento e apresentado no Salão de Frankfurt 2009, entrará em produção. O compacto foi projetado para ser utilizado na cidade e ser econômico.

SR1 inaugurará novas tendências da marca

A empresa francesa também divulgou nesta sexta-feira (8) um protótipo chamado SR1, que, segundo a Peugeot, inaugura os traços estilísticos que estarão presentes em seus futuros modelos.

O carro conceito ainda conta com um a tecnologia HYbrid4, que além do sistema de tração integral, possui um motor dianteiro 1.6 diesel de 218 cavalos de potência que trabalha em conjunto com um propulsor elétrico capaz de gerar 95 cv. O conjunto, que totaliza 313 cv, possui consumo médio de 20,4 km/l e emite apenas 119 g/km de CO2.

O "roadster grand turismo", como é classificado pela marca, conta com uma incomum configuração 2+1, na qual o motorista trafega na parte dianteira ao lado do motorista, e outro passageiro é transportado em um assento isolado na traseira. O SR1 também contará com sistema que esterça as quatro rodas. O modelo será exibido ao público no Salão de Genebra, em março.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet