Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Projeto que usa capoeira como meio de inclusão social será lançado em Sinop

Nesta segunda-feira, será lançado em Sinop um projeto chamado Aruandê Mato Grosso, que tem como objetivo aliar valores do esporte como disciplina e espírito coletivo à cidadania e ao desenvolvimento humano. O projeto vai oferecer aulas de capoeira e, com o apoio do Núcleo Digital de Cultura, está prevista a instalação de um laboratório de informática para atender os alunos da escola e comunidades sinopenses.


Os alunos também poderão desenvolver oficinas de dança, música, hip hop, teatro entre outras atividades que serão agregadas no andamento do projeto. Aruandê Mato Grosso é uma realização da Associação de Ecologia e Defesa da Amazônia (Ecodam) e Secretaria Municipal da Diversidade Cultural de Sinop com apoio do governo do Estado.

"O objetivo do projeto é atuar ativamente no segmento cultural, além do ambiental, que a Ecodam desenvolve desde que foi criada. Através do Aruandê também daremos início ao Programa Ecodam Cultural", disse Cícero Pereira, presidente da associação.

Para o projeto serão contratados três professores instrutores para a Escola de Capoeira. Os interessados deverão se inscrever nos dias 11 e 12 de janeiro, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Os candidatos devem ser maiores de 16 anos e deverão se apresentar portando currículo resumido e especificando experiências sobre a capoeira.

As aulas da Escola de Capoeira estão previstas para começar em fevereiro e pretendem formar 510 alunos por ano em Sinop. O projeto foi beneficiado pelo convênio estadual de incentivo à cultura nº 026/2009, pelo qual está sendo repassados R$ 180 mil em três parcelas iguais.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet