Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Hiddink pode voltar a acumular comando da seleção russa com o de algum clube

A Federação Russa permitirá que o holandês Guus Hiddink acumule o cargo de técnico da seleção da Rússia com o de algum clube, caso o treinador aceite uma redução salarial, informa hoje o site "Life Sports".


Hiddink já passou por essa experiência em 2008, quando sucedeu Luiz Felipe Scolari à frente do Chelsea quando o brasileiro foi demitido. Ao mesmo tempo em que estava no clube inglês, treinava a seleção russa.

O holandês, teria que aceitar abrir mão de € 2 milhões anuais em seu salário, que atualmente é de € 7 milhões. Além disso, perderia algumas gratificações.

- A princípio, Hiddink poderia treinar a seleção até por telefone, desde que a transforme em campeã - disse Vitali Mutko, ex-presidente da federação e atual ministro de Esportes da Rússia.

Após não conseguir uma vaga na Copa do Mundo (os russos caíram perante a Eslovênia na repescagem das eliminatórias europeias), o treinador viu seu nome cotado para assumir times como a Juventus, além de outras seleções.

Segundo a imprensa russa, o futuro do treinador holandês está vinculado diretamente às eleições para a presidência da federação russa de futebol, que acontecerão em 3 de fevereiro. O principal favorito entre os candidatos é Serguei Fursenko, que seria partidário da substituição de Hiddink por um treinador local.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet