Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

sem chance 'ainda'

Bezerra descarta expulsão de Zé do Pátio no atual cenário político

12 Jan 2010 - 07:30

Da Redação - Marcos Coutinho/De Brasília - Vinícius Tavares

Foto: Jardel Arruda/ OD

Bezerra descarta expulsão de Zé do Pátio no atual cenário político
O deputado federal Carlos Bezerra, presidente regional do PMDB, que está em Brasília, descartou a abertura de um processo de expulsão do prefeito de Rondonópolis (município localizado a 220 km de Cuiabá), José Carlos do Pátio, na atual conjuntura ou pelo menos até junho, quando será realizada a convenção do partido para escolha e/ou confirmação da candidatura do vice-governador Silval Barbosa para disputar o cargo de governador.


No domingo, o prefeito rondonopolitano protagonizou uma cena inusitada ao chamar o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), de "meu governador", numa alusão à possibilidade de o tucano, de fato, ser o candidato ao cargo de chefe do Executivo estadual nas eleições gerais de 2008.

"Muita gente se precipitou ao afirmar que eu admito a possibilidade de expulsão do prefeito Zé do Pátio. Houve precipitação. Primeiro porque um eventual processo de expulsão só pode ser aberto somente após a convenção do partido, que vai ocorrer no final deste semestre, provavelmente em junho", disse Bezerra ao Olhar Direto no começo da manhã desta terça (12).

Considerado um dos políticos mais experientes de Mato Grosso, Bezerra lembra ainda que um eventual processo de expulsão de Pátio só pode ser aberto se uma liderança do partido fizer o pedido após o nome de Silval ser confirmado na convenção do diretório regional.

"Antes disso seria prematura essa discussão, porque o PMDB ainda não confirmou a candidatura do Silval e qualquer pedido de expulsão seria difícil de prosperar dentro do partido (na Comissão de Ética)", salientou o presidente peemedebista, que está em Brasília fazendo exames médicos preparatórios para uma eventual intervenção cirúrgica.

A atitude de Pátio, embora sem pretexto, demonstra o ressentimento do prefeito com Silval Barbosa, que não subiu no palanque peemedebista nas duas eleições municipais em Rondonópolis (2004 e 2008). Na primeira Pátio foi derrotado por Adilton Sachetti, atual presidente da Agecopa (Agência Executora de Projetos para a Copa do Mundo de 2014). Na segunda, quando Sachetti tentou se reeleger, Pátio venceu.

Na última ocasião, Silval Barbosa alegou que não subiria no palanque de Pátio em respeito ao governador Blairo Maggi. Numa eleição histórica, Zé do Pátio ganhou as eleições e derrotou todos os grupos políticos oponentes liderados também pelo deputado federal Wellington Fagundes (PR) e do deputado estadual Percival Muniz (PPS).

Atualizada às 09h05

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet