Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Por seriedade, Mano corta reforços e Ronaldo de amistoso corintiano

Nem marketing, nem pressão da televisão. A escalação do Corinthians na partida diante do Huracán, às 16h desta quarta-feira, no Pacaembu, respeitará critérios físicos. O único reforço que estreará será o volante Ralf. Os demais vão apenas saudar a torcida no jogo de despedida de Marcelinho Carioca. Mano Menezes não quer saber de festa no meio da pré-temporada que antecede o importante ano.


Assim, o treinador frustra a expectativa criada principalmente sobre a estreia de Roberto Carlos. Até a emissora de televisão que irá transmitir o jogo já havia anunciado a escalação do lateral-esquerdo. Mas Mano não cedeu e deixou claro que o trabalho será conduzido com seriedade. Pelo mesmo motivo, Ronaldo não foi relacionado.

“Vou levar esse momento muito a sério mesmo. Sei da expectativa que foi criada em cada jogador que chegou e só vou colocá-los para jogar quando eles estiverem em condição de render bem. Tudo que fizemos no ano passado nos confirmou como devemos encaminhar situações como essa”, explicou o treinador.

Em 2009, o Corinthians também disputou um amistoso internacional durante a pré-temporada. No Pacaembu, bateu o Estudiantes por 5 a 1. Ronaldo sequer foi relacionado e comentou o jogo para uma emissora de televisão. Agora, a ideia se repete com os novos reforços.

O duelo com o Huracán faz parte da negociação que levou Matías Defederico ao Parque São Jorge. Por isso, o argentino está confirmado entre os titulares. A equipe será escalada com: Felipe; Alessandro, Paulo André, William e Escudero; Marcelo Mattos, Jucilei, Morais e Marcelinho Carioca; Defederico e Souza.

“A ideia é que Marcelinho Carioca faça os primeiros 45 minutos do jogo para permitir que no intervalo ele receba uma homenagem. Assim fica tudo bem encaminhado para um jogo atípico como esse, em que fiz a preparação apenas com dez jogadores”, argumentou Mano.

O treinador, inclusive, foi decisivo ao estabelecer como será a participação de Marcelinho em 2010. O marketing corintiano sugeriu que o meia atuasse em algumas partidas do Paulistão deste ano, mas Mano descartou. Não quer correr o risco de estragar o ambiente do elenco. Assim, o ex-camisa 7 virou apenas embaixador do centenário.

Mano relacionou 19 jogadores para a partida, além de Marcelinho. As duas equipes poderão fazer quantas substituições acharem necessárias. O Corinthians deve trocar quase o time inteiro no segundo tempo. Já os atletas que não foram relacionados treinam em Itu na tarde desta terça e na manhã de quarta.

“A tarde de quarta será um período de folga para quem ficou em Itu. Então, quem quiser, pode ir para São Paulo acompanhar o amistoso”, completou Mano, que receberá Marcelinho Carioca momentos antes do jogo, já no Pacaembu. Até por isso, a equipe chegará mais cedo, já que a preleção acontecerá no estádio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet