Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Finazzi move processo e cobra dívida do Corinthians

O atacante Finazzi, atualmente na Ponte Preta, move processo contra o Corinthians, clube que defendeu entre 2007 e 2008, cobrando direitos de imagem pagos apenas parcialmente pela equipe paulista.


Segundo o advogado do jogador, João Henrique Chiminazzo, o Corinthians, assim como quase todos clubes brasileiros, paga somente 5% do total negociado para a transmissão dos campeonatos - direito de imagem, enquanto a lei obriga os clubes a pagarem um percentual bem maior (20%).

"Estou pedindo uma diferença que os atletas fazem jus sobre o direito de arena. Os clubes pagam apenas 5% do que recebem aos jogadores e a lei mandar pagar no mínimo 20%", afirma Chiminazzo, especialista em direito desportivo.

O valor total da dívida, segundo o Terra apurou, seria de R$ 320 mil e O Corinthians alega já ter pago os 5%. "Às vezes tem advogado que pede mais para o clube fazer acordo, mas comigo não tem nem um real a mais. Nós fazemos uma planilha dividindo campeonato por campeonato", disse João Henrique.

Nesta segunda-feira, houve uma audiência onde o caso foi apresentado ao juiz e para conhecimento de todas as partes envolvidas. Ainda não há previsão para nova audiência ou sequência da análise.

Finazzi, que rescindiu seu contrato com o Corinthians em julho de 2008, deixou o Parque São Jorge fazendo críticas ao técnico Mano Menezes e sugerindo favorecimento aos jogadores empresariados por Carlos Leite, mesmo agente do treinador. Mano, na época, chamou o atacante de "irresponsável".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet