Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Cultura

Em musical, Obama faz canção de amor a Michelle e duetos com Hillary Clinton

Um musical sobre a campanha presidencial de Barack Obama estreia na Alemanha neste final de semana e traz canções de amor do presidente para a sua mulher, Michelle, além de duetos com Hillary Clinton.


Até John McCain e Sarah Palin têm espaço no palco, com atores retratando os candidatos republicanos derrotados e apresentando canções em sua defesa.

No total, 30 cantores, atores e dançarinos participam do espetáculo "Hope - the Obama musical story" (Esperança - a história musical de Obama), que estreia na sala de concertos Jahrhunderthalle, em Frankfurt, em uma mistura bilíngue de inglês e alemão. Muitas das canções emprestam falas dos discursos dos políticos durante a campanha presidencial americana de 2008.

O local para a estreia parece apropriado já que o otimismo da Obamania continua em grande parte intacto na Alemanha, cerca de um ano depois que Obama, um competente orador público, se tornou o primeiro presidente negro dos Estados Unidos.
Sessão única

Na quarta-feira (13), os atores estavam ainda trabalhando nos ensaios. "Estamos ensaiando diariamente por 12 horas", disse Jimmie Wilson, que interpreta Obama, em uma entrevista por telefone. "Depois da estreia, temos de ver qual será a reação [do público] e então podemos sair em turnê."

Os organizadores de "Hope" disseram que as entradas estão disponíveis apenas para a noite de estreia em Frankfurt e que as próximas performances ainda estão sendo planejadas.

"Tive a ideia [para o musical] durante a campanha presidencial... Era fascinante, e o clima na época impulsionou minha imaginação", disse o roteirista americano Randall Hitchins em um comunicado divulgado pelos organizadores. "Todo mundo estava esperando por uma mudança, havia esse enorme sentimento coletivo."

Inicialmente, Hitchins queria apenas compor uma música com o título "Yes, we can" - em referência ao slogan de campanha de Obama -, mas ele logo percebeu que o tema tinha potencial para mais e se juntou ao produtor ítalo-alemão Roberto Emmanuele para criar o musical, que combina diferentes estilos, de pop, soul e gospel a hip hop e rock.

A história é ambientada em Chicago, cidade natal de Obama, e mostrada através dos olhos de um grupo de pessoas que dividem um apartamento. O musical tenta mostrar como a campanha de Obama trouxe às pessoas esperança de um futuro melhor.

Como parte de um truque interativo, o público será convidado a participar da peça tocando pequenos tambores instalados em suas cadeiras.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet