Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Contra dengue

Estado e Ucamb prorrogam convênio para limpeza de bairros em Cuiabá

Temendo uma nova epidemia de dengue, o governo de Mato Grosso e a União Cuiabana das Associações de Moradores de Bairros (Ucamb) prorrogaram convênio que garante a limpeza dos bairros da capital. Máquinas do Estado são cedidas para a Ucamb e operacionalizadas pela Prefeitura de Cuiabá, sob fiscalização do movimento comunitário.



“As parcerias firmadas com a Ucamb têm apresentado resultados profícuos para as comunidades”, argumenta o secretário de Infraestrutura do Estado, Vilceu Marchetti, endossando a renovação do contrato com a Ucamb.

Para o presidente da Ucamb, Édio Martins de Souza, a renovação do convênio vai permitir que os trabalhos sejam ampliados em diferentes bairros da Capital. “Podemos voltar em alguns bairros e fazer outros”, justifica Édio Martins, ao recordar que, na primeira fase, foram atendidos mais de 100 bairros com limpeza de lixo domiciliar e entulhos.

O presidente da Associação dos Moradores do Jardim Vitória, Nelson de Farias, destaca que a limpeza possibilitada permitiu uma redução de quase 30% nos casos de dengue. “Embora a situação ainda seja muito grave, creio que, com o trabalho preventivo do Estado, nos livramos de uma tragédia”, reconhece Farias.

Defensor da prorrogação do convênio do governo de Mato Grosso com a Ucamb, o secretário de Fazenda, Éder de Moraes Dias, lembra que foram cedidos à Prefeitura de Cuiabá, sob supervisão do movimento comunitário: 12 caminhões e quatro pás-carregadeiras para limpeza dos bairros.

“A fiscalização do movimento comunitário é para que as máquinas sejam utilizadas exclusivamente na remoção de lixo e entulhos dos bairros”, resume Éder, que delegou o contato com as bases populares ao secretário adjunto Benjamin Frnaklin Lira de Araújo, de Assuntos Comunitários da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs).

As informações são da Setecs.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet