Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Em busca do tetra, Flamengo tenta igualar feito inédito há 75 anos

Foto: Reprodução

Em busca do tetra, Flamengo tenta igualar feito inédito há 75 anos
No geral, o Flamengo já costuma ser o time a ser batido pelos outros três clubes do futebol carioca, que tem na equipe da Gávea seu principal rival. Contudo, agora em 2010, além da rivalidade estará em jogo o tetracampeonato estadual do time rubro-negro, algo que não acontece desde a década de 1930 na competição e que Botafogo, Fluminense e Vasco farão de tudo para impedir.


“Além de significar o tetra do Flamengo, tem a disputa da hegemonia com o Fluminense. Ano passado eles foram campeões e fizeram 31 a 30. Agora nós precisamos empatar”, disse o técnico tricolor Cuca, que, curiosamente, foi o treinador do time rubro-negro em 2009, ano do 31º título estadual.

Entretanto, essa briga não se limita aos muros da Gávea e das Laranjeiras. O Botafogo, último tetracampeão na década de 1930, não quer ver seu feito sendo quebrado pelo maior rival. “O Flamengo é favorito, mas vamos buscar todos os títulos que disputarmos”, disse o atacante Herrera.

Assim como o Vasco não admite que o Flamengo consiga o tetra, o que tornaria o clube de São Januário como o único dos grandes sem ter o feito em sua história. Só alvinegros (1932, 1933, 1934 e 1935) e tricolores (1906, 1907, 1908 e 1909) têm um tetracampeonato estadual.

“Eu não vejo o Flamengo como esse time a ser batido. Realmente é o campeão brasileiro. Mas é apenas mais um bom time entre tantos que vamos enfrentar”, provocou o meia Carlos Alberto.

Entretanto, na Gávea jogadores e comissão técnica avaliam que o time deverá ser o centro das atenções na competição, já que é o atual campeão brasileiro. “Somos o time a ser batido esse ano”, disse o técnico Andrade.

Além disso, a conquista do tetracampeonato virou obsessão e ninguém admite abrir mão da disputa da taça para priorizar a Libertadores, principal competição que a equipe participará no ano.

“Sou contra poupar. Sempre que possível, vou escalar força máxima em todas as competições. Em jogo decisivo não existe isso de poupar ninguém. Vamos jogar o Estadual para ganhar e a Libertadores também. Pode ser um tetracampeonato inédito, que colocará todos na história do Flamengo”, encerrou Andrade
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet