Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Governador do DF omite do STJ pagamento de R$ 24 milhões

A subprocuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirma que o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), omitiu do STJ (Superior Tribunal de Justiça) um pagamento de R$ 24, 2 milhões na área de informática, informa reportagem de Hudson Corrêa, publicada nesta sexta-feira pela Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL).


Na investigação do mensalão do DEM, o STJ mandou o governo Arruda informar todos os pagamentos de serviços de informática, área que pagaria propina ao governador e a seus aliados em troca de contratos.

Segundo a reportagem, entregue no dia 7 passado, o relatório foi analisado de forma preliminar pela procuradora. Ao se manifestar sobre os números, Dodge relatou ao STJ falta de exatidão nos dados informados e destacou que não constava o pagamento à Fundação Gonçalves Lêdo, entidade sem fins lucrativos contratada para tocar o programa de inclusão digital do governo.

Outro lado

O governo do Distrito Federal afirmou ontem que encaminhará os dados sobre pagamento à Fundação Gonçalves Lêdo ao STJ. As informações não constam do relatório porque a despesa não "está classificada na rubrica de informática, e sim na rubrica de serviços".

"Em razão da solicitação específica do Ministério Público Federal, esses dados serão encaminhados", informou a assessoria.

O presidente da fundação, Manoel Tavares, afirmou que a entidade não obteve favorecimento. Também negou pagamento de propina ou envolvimento com o mensalão do DEM.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet