Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Cidades

caso de família

Babá abandona criança e aciona Conselho, mãe quer filho de volta

A mãe de um menino de apenas 3 anos de idade, compareceu na manhã deste domingo (18), na delegacia de Barra do Garças, para registrar uma ocorrência contra a babá que abandonou o seu filho e ainda acionou o Conselho Tutelar para pegá-lo.

A mãe de um menino de apenas 3 anos de idade, compareceu na manhã deste domingo (17), na delegacia de Barra do Garças, para registrar uma ocorrência contra a babá que abandonou o seu filho e ainda acionou o Conselho Tutelar para pegá-lo. Pelo menos, essa é a versão dada pela mãe do menor, a dona-de-casa Leidiane Andrade Fontoura, 30 anos. Ela alega que contratou uma senhora de aproximadamente 40 anos, morena, baixa e cabelos cumpridos com o nome Ana Maria para cuidar da criança, no mesmo dia que aconteceu o sumiço da babá.


Leidiane disse que não tem certeza sobre o nome da babá e sabe dizer que ela estava chegando na cidade, naquele dia, vindo de Canarana, onde teve uma briga com o esposo. A informação é de que ela iria morar em Barra do Garças. “Ela me parecia uma senhora séria jamais imaginei que ela fosse abandonar o meu filho e ainda pegar alguns objetos na minha casa” conta Leidiane. A mãe do menor reclama que foram levados um botijão de gás e um fogão de sua casa. A dona-de-casa afirma não entender porque a tal babá deixou o menino sozinho e ainda acionou o Conselho Tutelar.

Os conselheiros registraram ocorrência na delegacia e encaminharam o gatoto para a  Casa de Apoio da Prefeitura Municipal. Na ocorrência, os conselheiros relataram que os vizinhos denunciaram que esse fato vinha se repetindo constantemente com a mãe saindo de casa e deixando pessoas estranhas para ficarem com o filho, que muitas das vezes, ficava sozinho e chorando. 

Leidiane nega as denúncias, por outro lado, admite que errou na noite deste sabádo (16), ao deixar a criança com uma mulher desconhecida. A Policia Civil registrou ocorrência contra a babá pelo suposto furto dos objetos e abandono de incapaz.

A mãe pediu a criança de volta, mas vai ter que aguardar um parecer do Conselho Tutelar ao juiz responsável pela Vara da Criança e do Adolescente sobre esse caso. O menino passou a noite na Casa de Apoio e está sendo cuidado pelas monitoras.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet